Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eleições 2010 - Campanha da Administração N6

Na matéria de Gestão Pública, que leciono para a turma de Administração N6 da FAE, eu não poderia deixar de abordar o tema "eleições" com os alunos. Além de muito discutirmos sobre o papel dos políticos, sobre o trabalho em prol do interesse público e sobre a urgente necessidade de votarmos com consciência, resolvi desafiá-los a criar uma campanha eleitoral em vídeo, incitando-os a pesquisar sobre o papel de cada cargo para o qual elegeríamos representantes nessa eleição, e a elaborar plataformas de governo de acordo com essas atribuições.
O resultado não poderia ser melhor.
Organizados em três grupos, ou melhor, em três partidos eleitorais, os alunos apresentaram as campanhas que criaram para as demais turmas de Administração e para turmas do nível médio. O evento ocorreu no Salão de Atos da FAE, nessa última sexta-feira, dia 01/10. Coube ao público, após assistirem ao "programa eleitoral" criado pelos alunos, votarem e elegerem  Presidente, Senadores, Governador, Deputado Federal e Deputado Estadual, entre os candidatos representados pelos alunos.
Assim sendo, foram eleitos:
Presidente: Katiéle Kanigoski/PJD - Partido Jovem Democrático (com 49 votos);
Senador (1 vaga): Vanessa Eliene Manfredini/PJD - Partido Jovem Democrático (com 52 votos);
Senador (2 vaga): Fabrício André Bolis/PAF - Partido dos Alunos da FAE (com 37 votos);
Governador: Andréia Trentin de Paula/PJD - Partido Jovem Democrático (com 34 votos);
Deputado Federal (mais votado): Camile Dors Schillo/PJD - Partido Jovem Democrático (com 42 votos);
Deputado Estadual (mais votado): Bruna Sbardelotto/PJD - Partido Jovem Democrático (com 45 votos).

Independentemente do resultado da eleição, todos os alunos estão de parabéns! Aceitaram o desafio e fizeram o trabalho com muita criatividade, diversão, e conteúdo! A quem dera que os candidatos de verdade se espelhassem nessa gurizada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário