Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Pensamentos femininos

Já pensei que gostaria de ser homem. Pensamento ligeiro, sabe. Durou só um pouquinho. Logo caí na real de novo. Lógico que não quero ser homem. Não teria absolutamente a menor condição para isso.
Até porque, para ser homem, teria que abrir mão de algo fabuloso - a maternidade.
A experiência de gerar um filho é algo inexplicável, mágico mesmo. Quando olho meus filhos fico abismada - como pude fazê-los, tão lindos, alegres, falantes? Claro que o pai ajudou. Mas quem já fez um bolo sabe - de nada adiantam bons ingredientes, se o forno não assa bem!! 
Me sinto tão competente ao olhar meus filhos....
Da mesma forma, para ser homem, eu teria que aprender a fazer uma coisa de cada vez. Para uma mulher isso é praticamente impossível, ou, no mínimo, uma tremenda perda de tempo. Nós fazemos várias coisas ao mesmo tempo! Falamos, escrevemos e escutamos ao mesmo tempo!!! 
E quantas tarefas realizamos! Trabalhamos, estudamos, damos aulas. Cuidamos das crianças, cozinhamos, lavamos e passamos. Ainda, pintamos quadros, fazemos bijuterias e flores de tecido. Aprendemos a cantar e a dançar. Lemos livros, vamos ao cinema. Batemos papo com as amigas, damos colo para as irmãs. Somos esposas, namoradas, amantes, amigas.
Além disso tudo, no universo feminino tem as flores, as cores, os batons, os lenços, os perfumes, os saltos! Chanel, Valentino, Dior! Ah, que beleza tem a vida com isso! 
Não me fazem falta o futebol, os carros esporte, as lutas de boxe! Que infeliz o mundo masculino. Todo numa cartela de cores primárias!
Eu AMO SER MULHER!
Obrigada DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário